Postagens populares

quinta-feira, 8 de março de 2012

Feliz dia internacional da mulher!!!

                 
                 Bom, super "lugar comum" o que vou falar, mas apesar de hoje ser um dia simbólico e especial, na verdade, todos os dias é o dia da mulher. E até concordo que nem deveríamos enaltecer tanto essa data, afinal, já deixamos mais do que claro que somos tão capazes do que qualquer homem e podemos construir uma sociedade totalmente igualitária. Mas é claro, por incrível que pareça, num passado próximo, as coisas não eram assim e é incrível pensar em como a mulher era subestimada, ignorada e humilhada, como era possível existir aquele pensamento machista e a falsa idéia de que os homens eram superiores a nós. Claro, o quadro não mudou totalmente, infelizmente ainda existem pessoas com esse pensamento retrógrado e é exatamente por isso que essa data deve ser tão celebrada: para evidenciar àqueles que ainda não se deram conta do poder feminino.
                Tenho muito orgulho de ser mulher, principalmente por perceber que, ao longo do tempo, não fomos invertendo papéis (trabalhando ao invés de cuidar da casa), mas sim agregando funções, e hoje temos a maestria de organizar num dia de míseras 24 horas o trabalho, a casa, a família, a saúde, a diversão e o bem-estar. E essa é uma habilidade típica feminina, os homens têm muito que aprender conosco!!! hehehe
                E o melhor é perceber que, mesmo fazendo tantas coisas ao mesmo tempo, as mulheres conseguem fazer tudo muito bem, obrigada. Claro, ainda existe uma insegurança com relação a várias coisas, principalmente pelo fato da sociedade estar numa etapa de transição, de adequação do sucesso feminino, e, por isso, ainda existem dúvidas, piadas, polêmicas em cima de atitudes que as mulheres tomam. Mas isso só serve para nos dar mais força para trilhar novos caminhos, termos novas conquistas e nos aperfeiçoarmos ainda mais.
                É claro, esse não é um desabafo feminista, até porque não sou nem um pouco feminista. Homens e mulheres têm suas diferenças sim, tanto físicas, quanto emocionais, e por que não instintivas e devemos respeitar essas diferenças e saber lidar com elas e com todas outras diferenças existentes em nossa sociedade. Essa é a graça das coisas, se todos fossemos iguais o mundo seria um tanto chato, não é mesmo?!?!?
                 Então é isso, rapazes de mente fechada: Não subestimem as mulheres, um dia elas ainda trocarão o pneu furado do seu carro!!! Hehehe
Mulheres: continuem nesse ritmo, com muita disposição, mas sem perder o charme e a delicadeza, afinal essa é a nossa essência e foi assim que conquistamos tudo até agora.

Aproveitem os ainda 298 dias das mulheres de 2012!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário