Postagens populares

quinta-feira, 8 de março de 2012

Conselho de Amiga - Como usar das roupas para favorecer seu tipo físico?

                Muita gente me pergunta que roupas devem usar para disfarçar aqueles quilinhos a mais ou aquelas gordurinhas aparentes. Antes de mais nada, é preciso conhecer seu corpo e ter um senso crítico, afinal, cada pessoa tem um tipo físico diferente e deve saber valorizar seus pontos fortes e disfarçar os pontos fracos.

                Portanto, preste muita atenção ao que vê no espelho, se observe, ao experimentar uma roupa avalie se ela lhe cai bem ou não, e, se sim, tente notar quais as características da peça lhe favorecem para que posteriormente se busque peças com essas mesmas características.                


Mas apesar das individualidades de cada um, há algumas regras que podem ser seguidas por muita gente, que são as seguintes:

1 – Use estampas graúdas para chamar atenção e estampas miúdas para disfarçar. Por exemplo, se você tem o quadril muito avantajado, evite usar estampas muito grandes nessa região. Uma dica boa é sempre optar por peças lisas e de cor escura para disfarçar aquelas regiões mais volumosas e contrastar com peças estampadas nas regiões menores, assim o corpo ficará mais proporcional.

2 – Use roupas do tamanho certo! Nada de comprar um número a menos achando que vai parecer mais magra, pois a única coisa que vai conseguir é apertar o corpo e evidenciar ainda mais as gordurinhas. Tamanhos maiores também devem ser evitados, afinal o excesso de volume faz o corpo parecer ainda maior.


3 – Cuidado com os babados! Roupas com muitas camadas de tecido ou com babados deixam maior qualquer silhueta. Se você está acima do peso, evite!

4 – Use roupas com costuras longitudinais, isto é, costuras que acompanham o comprimento do corpo, como o recorte princesa, ou calças com costuras na frente da perna. Isso dá uma alongada no corpo, gerando um efeito de corpo mais esguio.

5 – Cuidado com os sapatos! Quem tem pernas mais grossas deve evitar aquelas sandálias presas no tornozelo, pois isso faz parecer que a perna é ainda mais grossa. Abuse de sapatos que deixa o peito do pé descoberto, como scarpins.

6 – Valorize a cintura! Mesmo que você não tenha uma cintura fininha, marque-a com um cinto, com um laço ou mesmo com uma camisa ou casaco acinturado, o resultado é sempre satisfatório.


7 – Abuse do decote em formato de “V”, ele ajuda a alongar o corpo, porém, se você tem seios mais avantajados, cuidado para não exagerar no decote e deixar muita coisa a mostra deixando o look vulgar. Aliás, se você tem seios fartos evite usar golas “roles” ou muito fechadas, prefira sempre usar alguma abertura no colo, faz toda a diferença.

8 – Faça uso das cintas e bermudas compressoras, elas ajudam bastante a deixar o corpo mais compacto (literalmente), apesar de serem desconfortáveis. O bom é contar com elas em ocasiões mais especiais, como festas e jantares.

9 – Abuse dos acessórios, colares, cintos, pulseiras, lenços, bolsas podem tirar o foco do corpo se você não estiver tão feliz com ele.

10 – Seja feliz como você é! Seja autentica, não cobre tanto as coisas de si mesma e aprenda a se gostar. O mais importante é ser feliz, pois então a beleza vem de dentro para fora e as roupas serão simples coadjuvantes!

Bom meninas, as dicas são essas. Se vocês têm algo para acrescentar, por favor, fiquem a vontade, contem a experiência de cada uma para que possamos tirar mais dicas!

Beijos e boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário